COMO NÃO SER INVISÍVEL

Hoje tive uma experiência muito interessante durante meu pedal. Cruzei a cidade toda indo do Mossunguê ao Jardim Social. Na ida, pedalei por ruas sem sinalização para tráfego de bicicleta e quase fui atropelada. Fiquei louca da vida, alcancei o motorista no sinal vermelho e comecei meu discurso sobre como é importante o respeito no trânsito. Ele me olhou com a cara mais lavada do mundo e disse que eu devia estar fora do juízo, pois ele não havia passado por mim. Ou seja, apesar tenha uma luz piscando no meu capacete vermelho, assim como na minha bike, ele não me viu!

Na volta peguei a Avenida Sete de Setembro a partir do Mercado Municipal, na Via Calma Compartilhada. E minha surpresa ao ver que, com raras exceções, o motorista em Curitiba está respeitando a sinalização! Em determinado momento, uma Van que estava atrás de mim, foi me seguindo bem devagar, esperando o momento de me ultrapassar com segurança. Paramos juntos no sinaleiro e agradeci! Agradeci pelo respeito e pelo cuidado. Interagi e agradeci a vários outros motoristas que tiveram a mesma atitude até a Praça do Japão, quando inicia a ciclovia.

Um mistura de esperança, alegria e orgulho tomou conta de mim, vendo que é possível sim, com a sinalização adequada, que apaga nossa invisibilidade, a convivência pacífica e respeitosa entre carros e bicicletas!

Parabéns Danilo Herek, Parabéns SETRAN, Parabéns Gustavo Fruet e toda sua Equipe, Parabéns Curitiba!!!!

Face

Hoje tive uma experiência muito interessante durante meu pedal… Na volta peguei a Avenida Sete de Setembro a partir do Mercado Municipal, na Via Calma Compartilhada… convivência pacífica e respeitosa entre carros e bicicletas!

Parabéns Danilo Herek, Parabéns SETRAN, Parabéns Gustavo Fruet e toda sua Equipe, Parabéns Curitiba!!!!

Um comentário sobre “COMO NÃO SER INVISÍVEL

  1. Fico sempre impressionada com vc, apesar de te conhecer a TANTOS anos. Você se supera e supera expectativas a cada passo! Te admiro muito minha Amiga!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.