Pessoas e Histórias 11/jul/2015

Sempre que viajo sozinha me lembro porque gosto tanto disso: pessoas e histórias. Ontem ao chegar em Lubiana dividi um taxi com uma amiga, que encontrei no avião, do aeroporto ao hotel, e o nosso taxista compartilhou conosco sua história de mudança e renovação.

A conversa começou quando revelamos que estávamos em Lubiana para um treinamento em psicoterapia. Ele disse que as vezes todos precisamos de um psicólogo. Contou que depois de trabalhar por 28 anos dirigindo um taxi, achou que já podia se aposentar, mas descobriu que era muito novo. Ele fará 48 anos em Agosto. Mas estava insatisfeito, e conversou com alguém que lhe disse: o problema pode não estar em volta e sim em você.

Depois de criar 3 filhos, sempre trabalhando muito, resolveu se perguntar o que mais gostava de fazer, o que poderia acordá-lo. Sempre gostou de corridas de carro, e passou a participar. Em Março descobriu que estava acima do peso para competir, pois além de gostar muito de correr, disse que sua motivação é ganhar, ele não participa para chegar em segundo. Começou uma super dieta combinada exercícios e em junho havia perdido 18 kg sendo novamente campeão em sua categoria. Falou que tudo isso começou a partir do momento em que ele decidiu que chegou o momento de ter tempo para ele.

Está feliz da vida e orgulhosos de si mesmo! Pensando em novos desafios como pilotar aviões.

Parece que a década dos 40 é quando decidimos que é tempo de ter tempo para nós mesmos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.